SHALOM

 

Shalom é um retiro! Um fim-de-semana, de Sexta-feira à noite até à noite de Domingo, em que os jovens participantes são convidados a olhar para si, para a vida, para a forma como a vivem e a encontrarem-se com Deus através de Jesus Cristo, mediante a Fé.

É, sem dúvida, um tempo e um espaço de forte descoberta da nossa identidade como pessoas e como cristãos.

O Shalom tem uma pedagogia própria que não quer outra coisa senão ajudar quantos nele participam a descobrirem-se um pouco mais e a (re)descobrir Jesus e a sua Igreja.

Muitos se interrogam acerca do Shalom, do que se faz, do que se vive e, no entanto, quem já participou, nunca desvenda tal "segredo". O Shalom não é nenhum "segredo", contudo, é pedido a quem o vive que não desvende o que se faz num Shalom a fim de não tirar a mística e a alegria da novidade e da descoberta a quem nele vai participar, contudo, pode-se dizer que o "segredo" de um Shalom é o Amor de Deus; é o Espírito Santo quem conduz e orienta um Shalom, através de uma Equipa de Sacerdotes e Jovens Leigos.

O Shalom vem da vida, desenvolve-se na vida e projecta-nos para a vida!

Mais do que um fim-de-semana diferente, em que se descobrem novas amizades, em que se fazem experiências fantásticas, é um tempo e um espaço de graça, descoberta e aventura, onde o Amor de Deus é o “prato” forte!

Podem participar num Shalom jovens a partir dos 18 anos e até aos 35, solteiros!

Importante será dizer que um Shalom só se vive uma vez!

Quem desejar participar num Shalom, em São Miguel, ou saber mais acerca do Shalom, deverá contactar através do seguinte e-mail:

pja.espiritualidade@gmail.com

t