PAPA DIZ QUE INTERNET É UM "DOM DE DEUS"

24-01-2014 00:02
O Papa é seguido por mais de dez milhões de pessoas no Twitter

O Papa Francisco disse esta quinta-feira que a Internet é "um dom de Deus" e pediu aos católicos que sejam "cidadãos digitais" construtivos ao usarem a Internet. O chefe de Estado do Vaticano publicou a primeira mensagem sobre comunicações sociais, uma tradição anual por ocasião da festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, com o título: "A comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do reencontro". 

Na mensagem, o Papa Francisco aborda o fenómeno das redes sociais num sentido positivo, mas sem esquecer os perigos, o papa afirma que "a Internet pode oferecer mais possibilidades de reencontro e de solidariedade entre todos, o que é uma coisa boa, um dom de Deus".  

Segundo ele, a Igreja deve empenhar-se na Internet "para levar ao homem ferido", na via digital, "o óleo e o vinho": "Que a nossa comunicação seja um óleo perfumado para a dor e um bom vinho para a alegria", acrescentou o Papa, numa fórmula inspirada nos Evangelhos. 

O Papa Francisco é um utilizador habitual da Internet e tem mesmo uma conta numa rede social onde publica mensagens dirigidas aos fiéis. É seguido por mais de dez milhões de pessoas no Twitter.