SDAPJ Cria aplicação áudio com orações

23-01-2016 00:02

 

São disponibilizadas duas orações diárias

 

O Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil acaba de criar uma aplicação móvel, que disponibiliza on line, no sitio do serviço , na internet, com duas orações diárias destinadas a ensinar os jovens a rezar.

“Pretendemos fomentar a oração junto dos jovens, e de todos em geral, promovendo tempos e espaços de oração, principalmente no início e termo de cada dia” salienta uma nota enviada pelo responsável pelo Serviço ao Sítio Igreja Açores.

Estas orações são produzidas e editadas pelo Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, um trabalho “amador” mas que “brota da simplicidade do que somos e temos, de uma experiência de vida e de fé… são orações que nascem da nossa realidade e, sobretudo, do coração”, refere o Pe Norberto Brum.

As duas orações são disponibilizadas em simultâneo. A da manhã propõe uma oração que “dê algum sentido e orientação ao dia de começa”, despertando a atenção e o coração “para algo de essencial a viver ao longo dia: iniciar o dia com a vida posta em Jesus” refere o Pe Norberto Brum. Já a da tarde/noite pretende ser um momento que leve o jovem “ao interior de si mesmo, reconhecendo a realidade vivida: o bom para agradecer, o menos bom para pedir coragem para a mudança”.

As orações disponibilizadas são “interpretadas” por jovens da pastoral juvenil e, para além das já escolhidas, o serviço está aberto ao contributo de outros jovens quer na escolha e seleção de orações quer nas vozes que as rezam.

Numa segunda fase, sublinha a nota, este serviço de áudio irá, igualmente, desenvolver gravações com testemunhos e experiências de vida concretos, ditos na primeira pessoa.

Refia-se que este projeto está ainda numa fase embrionária (tece inicio no domingo passado) e pode ser visitado em www.pastoraljuvenilacores.webdode.pt

www.igrejaacores.pt